Para aporte e monetização de títulos e ativos em papéis, se faz extremamente necessário que o instrumento a ser monetizado, esteja devidamente legalizado e atualizado monetariamente.
No caso de títulos antigos, onde eram descritos "ao portador" também é indispensável que se torne um ativo: O.N. Ordinário Nominativo.
Esse procedimento é feito através de carta de titularidade e propriedade, emitida pelos órgãos correspondentes ou pela solicitação da própria plataforma a esses órgãos, em conformidade com a solicitação de aporte de monetização Eurolink Invest.
A partir de 01/04/1994, quando no Brasil foi instituído o plano Real, todo e qualquer ativo ao portador com valores superiores a R$ 10.000,00 (dez mil reais) tiveram que obrigatoriamente se tornar Ordinário Nominativo, com identificação de seu titular proprietário ou beneficiário.
Essa regra foi instituída para evitar fraudes, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, muito praticada por pessoas que se aproveitavam das brechas encontradas antes em supostas negociações com títulos ao portador.
Nós, do Eurolink Invest, estamos habilitados para realizar atualizações monetárias protocoladas de titulos e ativos financeiros, títulos do tesouro, certificado de ações, títulos estrangeiros, ativos em geral. Tudo de um jeito simples e direto, sem depender de aprovações de sistemas externos.
Aproveite e regularize seus títulos, solicite uma consulta gratuitamente em:
contato@eurolinkinvest.com